sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Muito Mais que um Sonho


Acho que o meu destino sempre desaguou em ti. Foste a causa, o princípio, a fonte, a origem de tudo, porém, a tua ausência vagueia no meu corpo. Se soubesse onde estavas levar-te-ia flores e comeríamos morangos ao luar numa paisagem fustigada de vazio, porque os dias são o absurdo do tempo que em nós fica doendo. Como me parecem fúteis todos os pensamentos, quando me projeto neles e não te consigo alcançar. Por isso, anseio o sono, pois assim, dilacero espaços incontornáveis e posso ter-te, sonhando em minhas pálpebras descidas, na cósmica razão de um sonho enternecido. Que estranha lucidez do sono me seduz, onde só as mãos encontram teus vestígios e a tua voz nasce silenciosa no lume da noite? Quero ter na ponta dos dedos o teu olhar, sentir na boca a secreta respiração dos teus desejos, porque nunca me habituarei a substituir-te pelo vento. Vou esperar que amadureças no meu colo…

albino santos

Nenhum comentário: