terça-feira, 31 de março de 2009

Abelardo e Heloísa


"Eu, Deus o sabe, eu não teria hesitado em te seguir ou em te preceder no inferno se me tivesses ordenado a fazê-lo. Não era comigo que estava meu coração, mas contigo. E ainda agora, e mais que nunca, se ele não está contigo, ele não está em parte alguma, pois lhe é impossível ser sem ti."

...

Trecho de Carta de Aberlado para Heloísa:
"Fujo para longe de ti,
evitando-te como a um inimigo,
mas incessantemente
te procuro em meu pensamento.
Trago tua imagem em minha memória
e assim me traio e contradigo,
eu te odeio, eu te amo."

Trecho da Carta de Heloísa para Aberlado:
"É certo que quanto maior é a
causa da dor, maior se faza necessidade
de para elaencontrar consolo, e este
ninguém pode me dar, além de ti.
Tu és a causa de minha pena,
e só tu podes me proporcionar conforto.
Só tu tens o poder de me entristecer,
de me fazer feliz ou trazer consolo."
ps...o filme da história de Abelardo e Heloísa é lindo...
(Em Nome de Deus)

Nenhum comentário: